terça-feira, 24 de maio de 2011

FRANGO A MILANESA COM CREME DE MILHO!!!

Percebo a cada dia que a vida é feita de sensações, lembro perfeitamente quando era pequena e minha mãe pegava uma marmita que vinha frango a milanesa com creme de milho!! Era a minha satisfação, eu AMAVA!!!
Mais pra ser sincera, nunca comi um creme de milho igual ao desse lugar, que hoje em dia nem existe mais... até eu resolver fazer o MEU!!! Ficou simplesmente igualzinho, ao saborear posso dizer que senti a mesma sensação que senti há 15 anos atrás!!! Foi simplesmente maravilhoso reviver aquele momento!!!


Vamos a receita.
1 pacotinho de milho verde supercongelado (200gramas)
1 xícara e 1/2 de chá de leite
1 colher de sopa de manteiga
1 cebola média ralada
1 saquinho meu segredo
1 lata de creme de leite
2 colheres de sopa de farinha de trigo
Modo de preparo
1.Bata o milho e o leite no liquidificador e reserve
2.Em uma panela, aqueça a manteiga, junte a cebola e refogue um pouco
3.Adicione a farinha de trigo e mexa rapidamente
4.Deixe dourar
5.Misture o milho batido com o leite e o meu segredo
6.Mexa até dissolvê-lo completamente e cozinhe por cerca de 10 minutos, até que o creme engrosse um pouco
7.Acrescente o creme de leite, mexa e desligue
8.Sirva a seguir

Um comentário: